O Hospital | HCG - Hospital do Câncer de Goiás
 
 
O Hospital | HCG - Hospital do Câncer de Goiás
Nossa História

A ACCEG foi criada em 28 de maio de 2014, contando com a participação de membros da comunidade em geral, entre eles médicos, engenheiros, donas de casa, comerciantes, advogados, enfermeiros e outros, com objetivos na temática do câncer, dentre eles, empenhar na criação e criar hospital para cuidado de câncer em Goiás.


A instituição começou a desenvolver trabalhos relacionados à conscientização e prevenção ao câncer, através da participação em eventos, realização de palestras educativas e ações preventivas para a comunidade em geral, e visando a criação do novo Hospital. Em outubro de 2015 foi cedido, em cumprimento a todos os tramites legais, pela prefeitura do município de Inhumas, no entorno de Goiânia, uma área para a construção do Hospital do Câncer de Goiás – HCG, com o objetivo maior de atender à população portadora ou suspeita de portar esta enfermidade, e atender com a melhor qualidade técnica, sem haver pagamentos por parte dos pacientes, e com o maior grau de humanização possível.


A Associação para cuidado de Câncer em Goiás foi declarada de Utilidade Pública pelo decreto municipal de Goiânia: Lei n.º 9.727 de 21/12/2015.


A Associação para cuidado de Câncer em Goiás foi declarada de Utilidade Pública pelo decreto estadual: Lei n.º 19.168 de 29/12/2015.


A ACCEG, fundou institucionalmente em 21 de janeiro de 2015, e é mantenedora do Hospital de Câncer de Goiás (HCG), (atividades de organizações associativas profissionais), inscrita no CNPJ sob o número 20.827.343/0002-12 FILIAL, com sede na GO 070, Km 47, Inhumas, Goiás.


ASSOCIAÇÃO PARA CUIDADO DE CÂNCER EM GOIÁS (ACCEG), (atividades de organizações associativas profissionais), inscrita no CNPJ sob o número 20.827.343/0001-31, com sede na Avenida T-3, Quadra 64, Lote 21, nº 1.367, Setor Bueno, Goiânia, Goiás.

Diretoria
  • Wagner Miranda Diretor Presidente: Wagner Miranda
  • Ricardo Fernandes Esteves Diretor Financeiro: Ricardo Fernandes Esteves
Conselhos
  • Wilmar Cavalcanti Nogueira Presidente Conselho Administrativo: Wilmar Cavalcanti Nogueira
  • Fábio Barbosa de Oliveira Júnior Vice-Presidente Conselho Administrativo: Fábio Barbosa de Oliveira Júnior
  • Gilberto Soares da Silva Conselheiro Administrativo: Gilberto Soares da Silva
  • Denise Stefani Silva Santos Conselheiro Administrativo: Denise Stefani Silva Santos
  • Adalberto Bregolin Conselheiro Administrativo: Adalberto Bregolin
  • José Leonardo Anselmo S Monteiro Conselheiro Fiscal Efetivo: José Leonardo Anselmo S Monteiro
  • Irondes José de Morais Conselheiro Fiscal Efetivo: Irondes José de Morais
  • Nelito Souza dos Santos Conselheiro Fiscal Efetivo: Nelito Souza dos Santos
  • Adailto Antônio Leite Conselheiro Fiscal Suplente: Adailto Antônio Leite
  • José Luiz Canedo de Almeida Conselheiro Fiscal Suplente: José Luiz Canedo de Almeida
O Hospital | HCG - Hospital do Câncer de Goiás

       O projeto final do HCG, que será realizado em oito etapas, contempla uma área total construída de 67.000 m², 720 leitos de internação, ala pediátrica em padrões internacionais, completo atendimento 100% humanizado ao paciente e seus familiares, além de acompanhamento extra-hospitalar, contemplando o atendimento regional e nacional. Todo atendimento e serviço prestado pelo HCG, será realizado pelo SUS – Sistema Único de Saúde, sem qualquer custo para o paciente ou seus familiares.

      A primeira etapa do HCG está concluída (Policlínica Ambulatorial) e, em breve, estaremos atendendo em nível ambulatorial. A segunda etapa (Ambulatório e Lanchonete), iniciada em 03/06/2019, com área de 1.636,78m², com custo estimado de construção de R$ 3.981.767,08 milhões, num prazo de quatorze meses. Ao final de suas 8 etapas, o Hospital de Câncer de Goiás estará oferecendo à população carente, sem qualquer custo, serviços de prevenção, diagnóstico, exames laboratoriais e de imagem e toda alta complexidade do paciente de oncologia como, internações em UTI, cirurgias de grande porte, radio e quimioterapia, hemodiálise e transplantes.