Sobre
o Câncer

As causas de câncer são variadas, podendo ser externas ou internas ao organismo, estando ambas inter-relacionadas. As causas externas relacionam-se ao meio ambiente e aos hábitos ou costumes próprios de um ambiente social e cultural. As causas internas são, na maioria das vezes, geneticamente pré-determinadas, estão ligadas à capacidade do organismo de se defender das agressões externas. Esses fatores causais podem interagir de várias formas, aumentando a probabilidade de transformações malignas nas células normais. Conheça mais um pouca sobre a doença.

História

Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se para outras regiões do corpo.

Tipos

Saiba um pouco mais sobre os mais de 200 tipos de câncerSaiba um pouco mais sobre os mais de 200 tipos de câncerSaiba um pouco mais sobre os mais de 200 tipos de câncerSaiba um pouco mais sobre os mais de 200 tipos de câncer

Treinamentos

O tratamento do câncer é feito por meio de uma ou várias modalidades combinadas. A principal é a cirurgia, que pode ser empregada em conjunto com radioterapia, quimioterapia ou transplante de medula óssea.

Prevenção

A prevenção primária engloba ações realizadas para evitar a ocorrência da doença e suas estratégias são voltadas para a redução da exposição aos fatores de risco. Saiba mais…

Direito dos Portadores

Você conhece os direitos sociais dos portadores de Câncer? Acesse a cartilha produzida pelo INCA, disponibilizada abaixo

 

Estatísticas

Veja, abaixo, um link com o levantamento completo das estatísticas da doença no Brasil. Saiba mais sobre os casos de maior incidência, gênero, faixa etária e estimativas da doença.
X